Por favor, preencha os campos obrigatórios.
30/04/2019

Betânia relança o legítimo iogurte Bat Gut

Primeiro iogurte em sachê do País retorna aos mercados nordestinos
mais cremoso e mais saboroso

A Betânia traz de volta aos mercados do Nordeste o legítimo Bat Gut, o primeiro iogurte em sachê do Brasil, que virou sinônimo da categoria. O produto, sucesso na década de 90, vem com nova formulação, está mais cremoso e com mais sabor de fruta, mas mantendo a qualidade do leite Betânia. A novidade acaba de chegar aos pontos de venda de todo o Nordeste.

Lançado na década de 90 pelo fundador da empresa, Luiz Girão, em parceria com multinacional francesa Yoplait, o BatGut da Betânia foi o primeiro iogurte em saco do tipo sachê do País. A embalagem foi inspirada no leite pasteurizado da época e se tornou referência desta categoria. Hoje o segmento de sachet  ocupa o segundo lugar no mercado de iogurtes no NE.

A ideia do relançamento da marca foi impulsionada por pesquisa feita com consumidores de algumas cidades do Nordeste. O resultado surpreendeu: mais de 60% dos entrevistados queria a volta do Bat Gut.

“O Bat Gut é um produto que está na memória afetiva dos consumidores e torna-se um item importante na mesa do nordestino, pois oferece a nutrição do iogurte de forma acessível e versátil, podendo ser consumido a qualquer hora do dia”, afirma Bruno Girão, presidente da Betânia.

Para o lançamento, a Betânia prevê campanha digital, que irá explorar com muito humor, a volta dos clássicos dos anos 1990. Haverá ainda mídia de rádio nos estados do Ceará, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Bahia.

Sobre a Betânia Lácteos

Fundada em 1971 na cidade de Quixeramobim, Ceará, a Betânia Lácteos conta com cinco fábricas localizadas no Nordeste, além de dez centros de distribuição. Maior indústria de lácteos do Nordeste e líder em leite UHT na região com 30% de share, movimenta uma cadeia produtiva 100% de origem local. Capta mais de 700 mil litros de leite por dia, com mais de 3,5 mil famílias produtoras de leite em 130 municípios nordestinos.  Atualmente, a Betânia Lácteos possui 1,8 mil colaboradores e está presente em 50 mil pontos de venda. Possui uma linha de produtos com mais de 120 itens, como leites pasteurizados, leites longa vida, bebidas lácteas, iogurtes, queijos, requeijões, doce de leite, leite em pó, creme de leite e leite condensado. A companhia tem orgulho de sua origem, de valorizar a família nordestina, alimentando o corpo e inspirando o coração.

Informações à imprensa

AD2M Engenharia de Comunicação