Por favor, preencha os campos obrigatórios.
04/12/2019

Betânia Lácteos ganha prêmio Embrapa “Ideas for Milk” de Inovação

A novidade não precisa de refrigeração e destaca-se por sua formulação mais nutritiva, sem conservantes nem corantes artificiais, com baixo teor de açúcar e fonte de proteínas

São Paulo, novembro de 2019 – Na última sexta-feira, 22 de novembro, mais de 200 profissionais se reuniram em São Paulo para premiar as sete iniciativas que destacaram nos últimos 12 meses, entre produtos e processos inovadores relacionados à cadeia do leite e que levaram algum benefício ao consumidor.
O “Ideas for Milk” é uma iniciativa da Embrapa Cadeia do Leite e fomenta a inovação na indústria leiteira. O prêmio inovação foi dado à Betânia, maior fabricante de laticínios do Nordeste, pelo desenvolvimento do Yogi&Leve – a primeira bebida desenvolvida a partir de iogurte sem a necessidade de refrigeração.
Com a missão de oferecer uma alimentação mais nutritiva, saudável, prática e saborosa, a formulação de Yogi&Leve foi desenvolvida em parceria com a Christian Hansen, referência mundial em soluções de fermentos lácteos e Tetra Pak, líder em soluções no mercado de envase de alimentos. O produto é feito 100% com leite, fonte de proteínas e possui baixo teor de açúcar e recebe processo de dupla pasteurização, que o torna apto ao consumo sem a necessidade de refrigeração. Sua embalagem - Tetra Pak Prisma, única no Brasil, também se destaca pela inovação na conservação do produto.
“ Estamos muito felizes com o reconhecimento do mercado e da Embrapa. Esse prêmio vem coroar todo investimento que a Betânia tem feito em inovação, para levar qualidade e produtos diferenciados ao consumidor”, afirma Bruno Girão, CEO da Betânia Lácteos. “O Yogi&Leve surge como resposta ao desejo do consumidor de ter uma opção de lanche nutritivo para consumir em qualquer lugar”, completa Girão.